CELMAR RECH ELEITO PRESIDENTE DO TCE-GO PARA 2019-2020

 

CELMAR RECH ELEITO PRESIDENTE DO TCE-GO PARA 2019-2020

Os conselheiros Saulo Mesquita e Helder Valin foram eleitos vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente

                   O conselheiro Celmar Rech será o 27º ocupante da Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Goiás a partir de janeiro do ano que vem. A mesa diretora do TCE-GO para o biênio 2019-2020 foi eleita na tarde de hoje (26/set), por unanimidade, durante a 28ª sessão ordinária do Tribunal Pleno. Além de Celmar Rech, vão compor a mesa os conselheiros Saulo Mesquita, vice-presidente e, Helder Valin, corregedor-geral.

                   A sessão foi aberta pelo presidente Kennedy Trindade, destacando o caráter democrático, autônomo e harmônico da eleição. O conselheiro também ressaltou a alternância na gestão. “Uma prova incontestável da maturidade institucional. Uma oportunidade para que novos valores possam contribuir para o aprimoramento desta corte”, discursou.

                Após o conselheiro Sebastião Tejota, decano do TCE-GO, apresentar a chapa, coube ao procurador-geral do Ministério Público de Contas Fernando Carneiro apurar os votos. Após a apuração, Kennedy Trindade saudou a nova mesa diretora, ressaltando a trajetória dos eleitos. Tejota retomou a palavra para elogiar a atual gestão, sendo endossado pela conselheira Carla Santillo, que destacou o diálogo e avanços na capacitação e comunicação.

                 Na sequência, o vice-presidente eleito Saulo Mesquita frisou que o TCE-GO deu mais um passo ao futuro, mas também destacou a contribuição das gestões passadas. O conselheiro Edson Ferrari realçou que os presidente e vice eleitos são oriundos de concursos públicos. Helder Valin agradeceu a eleição para corregedor-geral e prometeu empenho para uma atuação profícua no cargo.

            Ao final, o conselheiro Celmar Rech agradeceu a confiança da corte e destacou o acolhimento que teve desde o primeiro dia como conselheiro substituto há 10 anos, prometendo retribuir à instituição e ao povo goiano, absorvendo a experiência das antigas gestões.

                PRESIDENTE – Celmar Rech tomou posse como conselheiro do TCE-GO em 2011, na vaga destinada aos conselheiros substitutos, cargo que ocupou, por concurso público, de 2008 a 2011. Ele foi corregedor-geral na gestão 2015-2016 e vice-presidente em 2017-2018. Gaúcho de São Marcos (RS), é graduado em Economia e Direito, pós-graduado em Direito Público e mestre em Economia do Setor Público.

              VICE-PRESIDENTE – Saulo Mesquita foi empossado em agosto de 2013 na vaga destinada ao Ministério Público de Contas. Sua posse como procurador de contas foi no início de 2010, depois de aprovação em concurso público. Mesquita é bacharel em Direito e atuou como juiz no Estado do Tocantins.

               CORREGEDOR-GERAL – Helder Valin, tomou pose como conselheiro em 2014, em uma das vagas destinadas à Assembleia Legislativa do Estado. Foi vereador de Goiânia em duas legislaturas, e eleito deputado estadual para quatro mandatos, tendo presidido a Alego em dois mandatos (2009/2010 e 2013/2014).

 

Comentários (0)

Deixe um comentário: