INSCRIÇÕES PARA OLIMPÍADAS DOS TCS ESTÃO ABERTAS

                  

 

VIII OLIMPÍADA DOS SERVIDORES DOS TRIBUNAIS DE

CONTAS DO BRASIL OTC VERDE MANAUS

 

                     Os servidores do TCE-GO que puderem participar da Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC Verde 2019), que vai ocorrer de 14 a 20 de outubro, em Manaus, já podem fazer suas inscrições junto ao delegado do TCE-Sercon, Dickson de Souza, no gabinete do conselheiro Tejota, ramal 2619, período matutino. O encontro esportivo é promovido pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc).

              O evento foi criado em 2005 e é realizado anualmente. A estimativa de público é de ao menos duas mil pessoas, entre servidores dos tribunais de contas do Brasil, da Argentina e do Paraguai, além dos respectivos acompanhantes.

                  Os atletas e acompanhantes devem preencher a ficha de inscrição e efetuar depósito de R$ 1.800,00, em até cinco vezes, para quem pagar a primeira parcela até 5 de abril (sexta-feira) na parte da manhã. O número de parcelas diminui a cada mês que se aproxima do evento, com prazo limite até 09/08/2019 (ver regulamento).

                   Desta vez, todas as delegações ficarão no mesmo hotel, o Tropical Manaus, estando inclusos no pacote seis diárias de hotel, com café da manhã, cinco almoços, coquetéis de abertura e de encerramento, transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto e transporte para os locais de competições. O valor da inscrição também inclui um valor simbólico a ser revertido a entidades de assistência social de Manaus ou outro município da região. O material esportivo utilizado será doado, após a Olimpíada, às escolas da cidade-sede.

                   A OTC Verde terá diversas  categorias e modalidades, podendo haver diferenças quanto ao gênero e faixa etária. Cada atleta poderá se inscrever em até três modalidades esportivas não-coletivas (aquelas disputadas de maneira individual e/ou duplas) e não há limitação de quantidade para inscrição de modalidades coletivas (Basquete, Futebol Society, Futsal, Voleibol indoor), porém, no caso de haver concomitância de horários, o atleta deverá optar pela modalidade de maior interesse.

              As modalidades disponíveis são: futebol soçaite, futebol de salão, voleibol indoor, voleibol de praia, tênis de campo, tênis de mesa, corrida 5Km e 10Km, pesca esportiva, beach tênis, tiro esportivo, basquete, natação, bocha, boliche, dama, dominó, futevôlei, pebolim, poker, truco, sinuca e xadrez. As novidades deste ano são a inclusão do atletismo, com provas de 100 e 400 metros rasos, e Jiu-Jitsu masculino.

             Apoio institucional - Anfitriã da competição, a conselheira Yara Lins dos Santos, a presidente do TCE-AM reafirmou o compromisso dos tribunais de contas com a fiscalização dos gastos públicos, “mas sem esquecer do bem-estar dos servidores, motivo pelo qual apoiamos a prática de atividades desportivas entre os servidores”, enfatizou, lembrando que as olimpíadas farão parte das comemorações dos 69 anos de criação do TCE-AM.

     Confira o site e o regulamento geral da Olimpíada.

Comentários (0)

Deixe um comentário: