COMUNICADO - Contracheque, Informe do IR e outros serviços para Aposentados e Pensionistas

COMUNICADO

Contracheque, Informe do IR e outros serviços para Aposentados e Pensionistas.

Aposentados e pensionistas do TCE-GO podem ter acesso a vários serviços on-line tais como: Informe para o Imposto de Renda, Contracheque, etc., disponíveis no Portal Gestão de Pessoas, a exemplo do que já ocorre com os servidores da ativa.

O sistema foi liberado após requerimento feito pelo SERCON, preocupado com a dificuldade de acesso dos aposentados e pensionistas aos seus documentos funcionais, já que precisavam se deslocar até o Tribunal para obtê-los.

O interessado pode visualizar e/ou imprimir esses documentos. Para isso, deve acessar o Portal Gestão de Pessoas, dentro do site do TCE-GO, em campo específico para os aposentados e pensionistas, fazer o log-in e escolher entre Informe para IR ou Contracheque, aí é só seguir as  instruções para obter o documento desejado.

Registre-se a compreensão e a prontidão com que o pedido foi recebido pela administração do TCE-GO, nas pessoas da presidente Carla Santillo e do gerente de Pessoas, Renato Kronit, que entenderam a amplitude do problema e deram solução imediata à questão.

Entendemos que os inativos e os pensionistas são justamente quem mais precisam desses serviços, até porque alguns têm dificuldade de locomoção, sem falar nos problemas de estacionamento e outros entraves, e tinham que se deslocar até o guichê da Gestão de Pessoas para obter o documento.

Os servidores inativos ou pensionistas que tiverem dúvidas têm ao seu dispor um manual de orientação (ver documento anexo), para se orientarem sobre como utilizar o serviço.

Marcos Pinto Perillo

Presidente

Comentários (0)

Deixe um comentário: