REVISTA ARGENTINA PUBLICA ARTIGO DO VICE-PRESIDENTE DO TCE-GO

 Revista argentina publica artigo do vice-presidente do TCE-GO

Texto do conselheiro Saulo Mesquita abordando a corrupção é destaque em periódico de instituições de ensino do país vizinho.

 

A corrupção na modernidade periférica sob a ótica do constitucionalismo brasileiro é o tema abordado pelo vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), conselheiro Saulo Mesquita, em artigo publicado pela Revista Eurolatinoamericana de Direito Administrativo, sediada na província de Santa Fé, Argentina. Trata-se da publicação oficial da rede docente de 21 instituições de ensino e associativas daquele país.

O artigo analisa a posição do Estado em relação ao combate à corrupção, sob a ótica do desenvolvimento histórico do constitucionalismo, levando em consideração o pensamento moderno. Faz uma reflexão a respeito da natureza da constituição brasileira, “qualificada pelo descompasso da realidade com os direitos e garantias fundamentais preconizados em seu texto, indicando a insuficiente positividade do direito, o que dificulta um movimento em direção à centralidade”.

Saulo Marques Mesquita é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Direito e Políticas Públicas da Universidade Federal de Goiás, sob orientação do professor doutor Fabrício Macedo Motta. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, é conselheiro e vice-presidente do TCE-GO. Foi procurador do Ministério Público de Contas junto ao TCE-GO e juiz de Direito.

Leia o artigo na íntegra clicando no link: https://bit.ly/2XtnBOz 

Comentários (0)

Deixe um comentário: