DELEGAÇÃO SERCON/TCE-GO

Atletas do Sercon/TCE-GO se preparam para as Olimpíadas dos Tribunais de Contas 

 

Delegação fez foto oficial com presidentes do Sindicato e do Tribunal 

 

 

A quatro dias das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC), que acontecem em Natal, RN, de 22 a 27 de agosto, os atletas do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) foram recebidos hoje (18/ago) pelo presidente do TCE-GO, Edson Ferrari, e do Sindicato dos Servidores (Sercon), Marcos Pinto Perillo, no jardim da Presidência para a foto oficial da equipe que representará a Corte de Contas nesta edição dos jogos. 

No memorando que autoriza a participação dos atletas, Ferrari ressaltou a importância do esporte para o desenvolvimento do Estado e do País, “uma vez que provoca melhorias em diversos aspectos da sociedade, resultando assim numa promoção de qualidade de vida e longevidade satisfatória, feliz e sadia, sem dizer da integração social entre os servidores dos tribunais de contas brasileiros”. 

 

OTC Natal 

A OTC Natal espera receber 1071 atletas e 347 acompanhantes para disputar 23 modalidades coletivas e individuais. 

Esta será a maior Olimpíada em número de participantes desde o início dos jogos, em 2005. Além disso, esta é a primeira competição após o período de restrições provocado pela pandemia de Covid-19, tendo sido a última realizada em 2019 na cidade de Manaus (AM). 

As disputas reúnem representantes de 27 cortes de contas e do Tribunal de Contas da República do Uruguai. Os atletas disputam as seguintes modalidades: basquete, futsal, futebol society, futevôlei, voleibol, vôlei de praia, atletismo, beach tennis, bocha, boliche, corrida, natação, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, pesca, sinuca, poker, dominó, damas, xadrez, truco e pebolim. 

Natal também será a primeira cidade do Nordeste a sediar a OTC, maior evento esportivo da América Latina, envolvendo os membros e servidores das cortes de contas. Vale destacar que, desde 2018, os jogos passaram a ser realizados anualmente pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Tribunais de Contas do Brasil (AnosTC). 

 

 

Texto: Alexandre Alfaix; Foto: Bia Rezende (Dicom/TCE-GO) 

 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário: