MEDALHISTAS DELEGAÇÃO SERCON/TCE-GO

 

NATAÇÃO CONTINUA SOBERANA NAS MEDALHAS DO SERCON/TCE-GO 

NADADORAS OBTIVERAM SETE MEDALHAS 

 

 

Mais uma vez a equipe de Natação, em especial as atletas do Feminino, foram o principal destaque da delegação de Goiás durante a Olimpíada dos Tribunais de Contas, que foi realizada de 22 a 27 de agosto, em Natal, RN. A equipe Sercon/TCE terminou a competição com 14 medalhas, sendo seis de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. A performance foi avaliada como excelente pelo delegado Dickson de Souza, “tendo em vista o avanço com relação à última edição, quando foram 11 medalhas”, disse 

Somente na Natação foram seis medalhas, três delas de ouro. Também foram ouro as meninas que disputaram as competições de Corrida e Dominó. A medalha de prata foi conquistada nas duplas de Truco e Boliche, enquanto no Pôquer e Tênis Feminino, as medalhas foram de bronze. 

O evento reuniu cerca de 1.100 atletas servidores de 27 cortes de contas brasileiras e o Tribunal de Contas da República do Uruguai, para a disputa em 23 modalidades coletivas e individuais. 

 

CAMPEÕES 

 

O TCE do Rio Grande do Sul foi campeão pelo terceiro ano consecutivo, deixando o TCE-RJ com o segundo lugar o TCE-AM com o terceiro. A delegação goiana obteve a 14ª posição. 

O encerramento do evento foi no sábado (27/08), quando foi anunciada a realização da próxima olimpíada para 2023, em Cuiabá-MT. 

GOVERNANÇA E CONTROLE 

Na noite de terça-feira, 23, os participantes assistiram ao 5º Congresso Governança e Controle Externo. O evento foi aberto pelo presidente da Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, Evandro Arruda. 

 

Na oportunidade, o auditor fiscal de Controle Externo do TCE-SC, Damiany da Fonseca, apresentou o modelo de auditoria financeira adotado por aquela corte e o procurador do Ministério Público junto ao TCE-RN Thiago Martins Guterres, explicou o que é governança pública e como os TCs devem atuar para contribuir para sua melhor utilização pelo poder público. 

Por fim, o atleta olímpico Vicente Lenilson mostrou as dificuldades enfrentadas e como a superação foi importante para o sucesso que obteve em sua carreira. Dentre suas conquistas, destaques para as medalhas de prata e bronze, obtidas na prova de Atletismo, Revezamento 4x100m, nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, e Pequim, em 2008, respectivamente. 

 


 


 

  

Texto: Alexandre Alfaix (Dicom/TCE-GO) 

Fotos: Sercon e Anostc 

 

Comentários (0)

Deixe um comentário: