PARABÉNS APOSENTADOS!!

 

O Dia Nacional dos Aposentados é comemorado anualmente em 24 de janeiro.
             Esta data é destinada a homenagear os profissionais que se dedicaram a vida inteira ao trabalho e agora usufruem dos benefícios da previdência social, recebendo do governo uma gratificação por todos os anos de serviços prestados ao país.
De acordo com a legislação brasileira, existem cinco categorias específicas de aposentadoria: a compulsória, a especial, por idade, por invalidez ou por tempo de contribuição.
Leia Dia da Previdência Social.
 
Mensagem para o Dia dos Aposentados
Após anos de dedicação e muito trabalho, o dia de hoje é mais do que necessário! Parabéns por todo o esforço e obrigado por ter ajudado no desenvolvimento do nosso país!
Com muito estudo e empenho cumpriste teu objetivo para com a sociedade, deste o teu melhor e ajudaste a resolver ou melhorar a vida de muitas pessoas ao logo dos anos de carreira… Agora, chegou o tão merecido descanso! Parabéns pelo seu dia!
 
                 Origem do Dia dos Aposentados
Esta data foi criada em homenagem à instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves.
O Decreto de Lei nº 6.926/81 determinou o dia 24 de janeiro como o Dia Nacional dos Aposentados no Brasil.
 
Fonte: https://www.calendarr.com/brasil/dia-dos-aposentados/

Comentários (0)

Deixe um comentário: